SERVICES

Música de um jeito que você nunca viu

Shows de música em diferentes formatos para os mais variados eventos.

música

Trio

O trio musical do Rádio Sucata apresenta o show, que mistura vocal, violão, ukulelê e percussão, sendo que todos os instrumentos utilizados são feitos com materiais recicláveis ou reutilizáveis.
O repertório é composto majoritariamente por músicas brasileiras consagradas, com algumas inserções de internacionais e composições próprias, sendo que os principais gêneros tocados são: samba, baião, xote, reggae e pop.
Com uma sonoridade suave e um ritmo contagiante, esse trabalho se encaixa perfeitamente em ambientes que pedem uma música acústica, podendo agradar ouvintes que queiram descobrir novos sons  ou até mesmo se animar com uma boa dança.

música

Banda

A banda do Rádio Sucata apresenta o show Reciclando a MPB, com um grupo que lembra uma banda convencional, formada por vocal, marimba, contrabaixo (com tubos de percussão), bateria e percussão múltipla.
O repertório tem duas horas de duração e é composto por canções nacionais do gênero MPB, de artistas consagrados, novos expoentes e composições próprias.
A apresentação pode ser feita em diversos locais, com grande riqueza de detalhes timbrísticos para pequenos teatros e boa potência sonora para grandes palcos de rua.

música

Composições

Rádio Sucata também possui composições autorais próprias e de artistas convidados. Os gêneros e estilos são variados e constituem experiências sonoras únicas.


“Esse é o trabalho musical com sucata mais impressionante que eu já vi.

Carol Desoti – Rádio UFRJ


Histórias sonorizadas com os timbres da sucata

Poesia, dramaturgia e música, unidas pela criatividade

teatro

Contação de histórias

Nesse trabalho histórias são narradas com intensa sonorização em forma de trilhas e sonoplastia, sendo que a maior parte dos contos são provenientes de culturas populares nacionais e internacionais.
Além das histórias, as sessões são compostas também por músicas folclóricas, jogos musicais e palestra lúdica sobre os instrumentos musicais utilizados.
Nosso público alvo é segmentado em faixas etárias da infância e pré adolescência, com linguagens distintas para cada grupo ou até mesmo capacitação de educadores.
Nossa atuação ocorre em ambientes escolares públicos ou privados, eventos internos de empresas, áreas abertas sob dirigência de órgãos públicos e organizações de assistência social.

teatro

Teatro musical

(fora de temporada)

Com um grupo de percussão, Rádio Sucata possui um espetáculo musical chamado Reafricanizando o Brasil, de autoria de Paulo Salmaci, que reúne músicas estruturadas em manifestações populares brasileiras de influência majoritariamente africana como jongo, capoeira e samba.
As músicas são intercaladas com textos poéticos de Ricardo Arantes e contam uma história inspirada em informações históricas a respeito da chegada e evolução do povo africano no Brasil.

estúdio

Sonoplastia

Rádio Sucata também atua com sonoplastia para agentes externos: grupos de teatro, agências publicitárias e produtoras de filmes.
Os instrumentos musicais construídos possuem linguagem distinta que vai além do timbre, pois os instrumentos musicais compõem um ambiente temático que ressignifica os objetos da nossa sociedade de consumo e dialoga com a temática ambiental relativa ao descarte de materiais.


“A imaginação das crianças deve entrar em ebulição quando vêem sons saindo de objetos tão inesperados.

Carlos Manara – Roteirista


Oficinas criativas de construção de instrumentos musicais


“A pessoa transforma o objeto e o objeto transforma a pessoa. É uma relação recíproca”

Paulo Salmaci – Fundador do Rádio Sucata


Oficinas para jovens

Oficinas recreativas ou temáticas.
Oficinas para adolescentes
Oficinas para entusiastas

Oficinas para educadores

Professores de música
Professores de arte
Professores em geral
Educadores sociais

Dinâmicas para empresas

Formação humana
Relacionamento social
Temas transversais

oficinas

Quer saber mais detalhes sobre as oficinas?

Baixe o nosso release em pdf

Que tal levar a nossa arte criativamente sustentável para o seu evento?