OFICINAS

Oficinas expositivas

Nesse trabalho Paulo Salmaci mostra os instrumentos, quais materiais foram utilizados e como foram construídos. Uma versão reduzida dessa oficina é sempre feita ao final das apresentações artísticas.
Realizada para grupos, é indicada para músicos, educadores e demais interessados.

Oficinas criativas para educadores

Podem ser feitas de duas maneiras: construção 1 instrumento de maneira coletiva ou cada participante constrói seu próprio instrumento com a orientação  de Paulo Salmaci.
São  indicadas para adultos pois são utilizadas ferramentas de corte, perfuração e outras.

Oficinas criativas para crianças

Podem ser nos seguintes formatos:

1 dia – construção de 1 instrumento.
5 dias – construção de 3 instrumentos, musicalização e apresentação.
8 dias – construção de 3 instrumentos, 1 máscara, musicalização, expressão corporal e apresentação.

A base do trabalho é construir instrumentos musicais e máscaras para teatro utilizando materiais de descarte comuns ao nosso cotidiano.
cropped-capa-6-blog.jpg O trabalho com esses materiais promove uma melhor conscientização sobre consumo, conservação e descarte correto de materiais. Concomitante a isso proporciona acesso a instrumentos musicais de boa qualidade e baixo custo, desenvolvimento da criatividade, conhecimento artístico e incontáveis outros pontos positivos.
capa 8 blog Além dos trabalhos de confecção, a oficina também trabalha com musicalização e expressão corporal utilizando os materiais construídos pelos próprios alunos e uma apresentação artística ao final.
capa 9 blog Desse modo os alunos participam de uma experiência libertária de educação, pois dominam todas as etapas do processo, desde a concepção até a sua utilização prática como produto final, prolongando assim o aprendizado para muito além do período de atividade realizada na oficina.
capa 5 blog

 

 

Anúncios